domingo, 18 de outubro de 2009

Ponto de situação

Como vão as coisas?

Neste momento estou focado em quatro projetos: Pixelejo; Legolejo e; dois outros para o quais ainda não tenho nome nem expressão suficiente para dizer o que quer que seja deles.

Como vai cada um?

1. O pixelejo está em fase de transição. Por um lado, do trabalhar a partir de azulejos já existentes para padrões concebidos do zero por mim. Já há uma série de padrões novos, mas ainda não passaram da folha de papel para o computador. Enquanto isso não acontece as paredes vão-se enchendo de esquissos. Por outro, da passagem do pixelejo do suporte digital para o físico. Neste último ponto surge o obstáculo de onde arranjar o material em que o fazer. Está tudo organizado, mas falta saber onde arranjar placas de cartão canelado... Há também a ideia de os fazer noutros suportes que permitam usá-los como peças individuais decorativas, mas isso é secundário.

2. O legolejo vai andando aos poucos. Como todo o processo está definido, vai-se completando conforme há possibilidade disso, ou seja, conforme há dinheiro para encomendar mais pequenos tijolos lego. Estarei a cerca de três mil tijolos brancos do fim.

3. O terceiro projeto, como já referi, ainda não tem forma suficiente para sequer o descrever. No entanto, nada tem que ver com os dois anteriores embora o suporte seja o mesmo do segundo: Lego. Assim que ele ganhar forma, será apresentado.

4. O quarto, que não tem em comum o suporte, assemelha-se no trabalho ao nível do píxel. São pequenas contas de plástico que unidas dão um padrão Contudo, falta ainda saber em que tipo de padrões vou trabalhar.

Do que preciso?

1. Para o pixelejo, acima de tudo, saber onde encontrar cartão, canelado ou doutro tipo, à venda, de preferência em placas. Além disso, que me passem todo o tipo de padrões, motivos decorativos, etc.

2. Para o legolejo, peças de lego 1X1 brancas.

3. Para o terceiro, o tal ainda sem nome, peças de lego relacionadas com jardim e natureza.

4. Para o último, contas de plástico e moldes quadrados para as mesmas.